23 de jul. de 2013

Atalhos do Windows

Ola meus queridos ^-^ Aqui estou eu de novo, para alegrar vocês com alguns atalhos que existem no teclado do nosso computador e a gente nem imaginava .-.
Bom, eu achei  esses atalhos no google, e fui testar no post anterior HEHEHE mas o meu laptop é Windows 8 e eu não consegui colocar D: Muito chateada. Mesmo assim eu vou postar aqui para vocês e vocês me comentem dizendo se conseguiram algum, ta bem? ;3

Atalhos ->

alt +15 =
alt + 789 = §
* Alt Gr + 5 = ½
(fracção 1/2; em Windows, esta combinação resulta no símbolo do Euro—€—que é obtenível, tanto em Windows como em Linux, com Alt Gr + E)
* Alt Gr + 6 = ¬
(utilidade subjectiva; é o símbolo de negação lógica que me dá jeito para uma cadeira da faculdade)
* Alt Gr + Shift + 8 = ™
(marca comercial)
* Alt Gr + Shift + 9 = ±
(sinal mais-ou-menos)
* Alt Gr + Shift + Q = Ω
(letra grega Ómega, maiúscula, também símbolo da unidade de resistência eléctrica, o Ohm)
* Alt Gr + Shift + R = ®
(marca registada)
* Alt Gr + Y = ←
(seta esquerda)
* Alt Gr + U = ↓
(seta para baixo)
* Alt Gr + Shift + U = ↑
(seta para cima)
* Alt Gr + I = →
(seta direita)
* Alt Gr + O = ø
(letra do alfabetos dinamarquês, faroês e norueguês, cujo nome se pronuncia "ou"; acrescentando o Shift a esta combinação obtém-se a respectiva maiúscula, Ø, que é também um símbolo para diâmetro, e útil—mas tipograficamente incorrecto—para uma representação forçada do "zero informático")
* Alt Gr + A = æ
(letra do alfabetos islandês, dinamarquês, faroês e norueguês; acrescentando o Shift a esta combinação obtém-se a respectiva maiúscula, Æ)
* Alt Gr + S = ß
(letra grega Beta, maiúscula, também pertencente ao alfabeto alemão representado o fonema "ss"—daí a sua colocação nesta tecla).
* Alt Gr + L = ł
(letra do alfabeto polaco, com o aspecto de um L cortado, e que representa o som de um L labial (à "belfo"); acrescentando o Shift a esta combinação obtém-se a respectiva maiúscula, Ł)
* Alt Gr + C = ¢
(símbolo genérico de um cêntimo de uma unidade monetária, como o dólar ou o euro; mesma funcionalidade tem a combinação Alt Gr + Shift + E, para acompanhar o símbolo do Euro—€)
* Alt Gr + M = µ
(letra grega Miú, minúscula, também símbolo do prefixo micro-, que denota a milionésima parte da unidade a que é anexado—excepção: a milionésima parte do metro, o mícron, é geralmente representado apenas como µ, e não como µm)
* Alt Gr + . (ponto) = ·
(é um ponto a meia altura e tem vários significados, como sejam a multiplicação, o produto interno de vectores, ou a separação de sílabas em dicionários)
* Alt Gr + Shift + , (vírgula) = ×
(símbolo de multiplicação, cujo uso deve ser preferido ao da letra x, que é tecnicamente uma incógnita; com números ou variáveis numéricas a sua utilização ou do símbolo anterior, ·, é arbitrária, mas quando se trata de vectores têm significados bem diferrentes: o símbolo × representa o produto externo de 2 vectores, que resulta noutro vector—enquanto que a operação do produto interno resulta num número, um escalar)
* Alt Gr + Shift + . (ponto) = ÷
(símbolo de divisão, útil para evitar possíveis ambiguidades pontuais com o símbolo : , daí a sua colocação nesta tecla).
* Alt Gr + Shift + "+" (mais) = ˚
(este símbolo não aparece logo, nem é suposto—a sua função é formar a letra nórdica å/Å, que se pronuncia "aa", e, na sua versão maiúscula, é também o símbolo da unidade de medida de comprimento angstrom, que equivale à décima milésima milionésima parte do metro (um décimo de um nanómetro)
* Alt Gr + Shift + ~ (til) = ˘
(idem; serve para a letra ă/Ă, e também ğ/Ğ—esta do alfabeto turco)
* Alt Gr + « = ¸
Alt Gr + Shift + « = ˛
(são cedilhas, com usos específicos na composição de letras dos alfabetos turco e romeno)
 
Nossa, são vários em?!? :O
Então eu vou ficando aqui e vou deixar vocês me dizerem se conseguem ou não :/
Até
 
 
 
-Ivanita

Nenhum comentário:

Postar um comentário